quarta-feira, 18 de julho de 2012

Abertas inscrições para I Encontro sobre Gramática

       

 
 
Estão abertas, até 23 de agosto, as inscrições para o I Encontro sobre Gramática: Saberes e Fazeres, que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro. Promovido pelo Grupo de Estudos em Modalidade Deôntica, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC, o evento será realizado no Centro de Humanidades I e na sede da ADUFC.

Reunindo pesquisadores do Nordeste e de outras regiões do País, o Encontro traz a Fortaleza a Profª Maria Helena de Moura, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Universidade Estadual Paulista (Unesp), para ministrar a conferência magna de abertura. A pesquisadora é especialista renomada em estudos sobre gramática e autora dos livros “Gramática de uso do Português” e “Texto e Gramática”.

O “I Encontro sobre Gramática: Saberes e Fazeres” tem por objetivos debater pesquisas em gramática em instituições de Ensino Superior, impulsionar novas pesquisas e contribuir para o aperfeiçoamento dos professores de Línguas. Estudantes, professores e demais interessados em participar do encontro podem inscrever trabalhos em três modalidades: sessão de comunicações (individuais ou coordenadas), pôsteres e oficinas.

A submissão dos trabalhos deve ser feita pelo site www.gramaticaufc.blogspot.com.br. Após o preenchimento de ficha on-line, o interessado enviará o formulário para o e-mail gramaticaufc@yahoo.com.br, anexando o comprovante de pagamento de inscrição. As taxas variam de R$ 15,00 a R$ 60,00 e devem ser depositadas na conta do evento no Banco do Brasil (Ag: 3653-6 e CC: 37.222-6). O pagamento da inscrição é obrigatório para todos os participantes e ouvintes. A programação completa e outras informações estão na página eletrônica do encontro.

O Centro de Humanidades I fica na Av. da Universidade, 2683 - Benfica e a sede da ADUFC  é situada na Av. da Universidade, 2346.

Contato:
: Profª Maria Fabíola Vasconcelos Lopes, do Departamento de Letras Estrangeira da UFC – (fone: 85 3366 7611)

Fonte: www.ufc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário