terça-feira, 19 de abril de 2011

Enade ocorre em 6 de novembro; exame avalia alunos de 26 cursos

A prova do Enade 2011 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) foi marcada para o dia 6 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília). A informação foi publicada na edição desta segunda-feira do "Diário Oficial da União".

O Enade é aplicado aos alunos no primeiro e no último ano do curso. O objetivo do exame aplicado aos calouros é poder comparar com a nota dos formandos e ver quanto conhecimento a instituição tem capacidade de agregar ao aluno.

Também foram publicados os cursos que terão estudantes avaliados neste ano. São eles: arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música.

Serão avaliados ainda os alunos dos cursos que conferem diploma de tecnólogo em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

A partir deste ano, os universitários que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não precisarão fazer a prova aplicada aos calouros no Enade.

Em 2010 foram avaliados os bacharelados em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Fonte: Folha de São Paulo
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: