quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Programa para sexta-feira na UFC.

Gente, esta é uma oportunidade de irmos à UFC, nos congregar com os demais alunos de letras da cidade e ainda curtir um evento cultural de alta qualidade. Quem puder, vá se divertir um pouco para desestressar das provas.

Jovem pianista é atração do Projeto Pôr do Som

09-Sep-2010

O jovem músico pernambucano Vitor Araújo, de 20 anos, é o convidado desta sexta-feira (10) do Projeto Pôr do Som, que tem início às 18h no Bosque Moreira Campos, do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará, situado no Centro de Humanidades, Campus do Benfica. O convidado apresentará seu mais novo show: "Paixão e Fúria (ou A Angústia)".

Primeiro ato de uma trilogia musical sobre a paixão, o concerto terá composições próprias e de compositores que Araújo admira. O Pôr do Som é realizado quinzenalmente e vem se consolidando a cada edição por oferecer música de boa qualidade e gratuita ao público. Os convidados batem papo com a plateia e explicam seu trabalho de forma interativa.

Desde o álbum de estreia, "TOC" (2008), Vitor Araújo tem acumulado prêmios como o de artista revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte (2008) e o Candango de melhor trilha sonora para curtas digitais do Festival de Cinema de Brasília (2009). Seu trabalho se destaca pela proposta de misturar erudito e popular e pela paixão característica da juventude que dá o tom de suas performances. Vitor toca piano desde os nove anos.

Além da presença inédita de um piano acústico no Bosque Moreira Campos, onde se dará essa sexta edição do Pôr do Som, Vitor Araújo se valerá ainda de outros recursos como rádio de pilha, pedal de loop e lerá textos dele mesmo e de consagrados poetas brasileiros. O músico será o convidado do Programa da FM Universitária que vai ao ar às 16h desta sexta-feira, apresentado pelo jornalista Nelson Augusto.

A abertura do espetáculo ficará a cargo do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada. Formado em 2008 pelo Prof. Erwin Schrader, do curso de Educação Musical da UFC, o grupo desenvolve atividades de formação musical através do contexto coletivo da Música Percussiva em um diálogo com escolas públicas. Atualmente, contempla jovens estudantes da EEFM Iracema e conta com a coordenação e regência de Catherine Furtado, aluna do curso de Educação Musical da UFC.

O Projeto Pôr do Som é uma iniciativa do PET de Educação Musical em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará. Conta com apoio do Gabinete do Reitor e com patrocínio do Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: