quarta-feira, 23 de novembro de 2011

I Clóquio do GEPPELE

I Colóquio do GEPPELE
Novos rumos na formação do professor de espanhol: Políticas Linguísticas e Ensino de E/LE na escola.


APRESENTAÇÃO
O GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola, centrando preocupações relativas ao ensino de E/LE e a formação dos professores de espanhol, realizará o I Colóquio do GEPPELE. O colóquio conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFC.
O evento tem como objetivo principal promover uma discussão entre linguistas aplicados, professores da rede pública e particular, alunos do Curso de Letras e representantes das Secretarias de Educação do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza, acerca de questões relacionadas ao ensino de Espanhol como Língua Estrangeira na escola, as políticas linguísticas e a formação de professores, bem como de sua importância como parte dos estudos da Lingüística Aplicada (LA).
Refletir-se-á, ainda, sobre as diferentes práticas do professor de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) e se propiciará discussão sobre o ensino de E/LE a partir de resultados de pesquisas em LA. Finalmente, o encontro visa discutir sobre a formação inicial e continuada do professor de E/LE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: