terça-feira, 30 de agosto de 2011

Palestra Lindsay Clanfield na UFC

O Departamento de Letras Estrangeiras recebe Lindsay Clandfield, autor canadense de séries didáticas, como Global e Straighforward, e formador de professores de língua inglesa, para discutir os
significados de ensinar a língua inglesa como língua internacional tanto no âmbito acadêmico como no ensino básico, conforme as novas demandas acerca das ações dos professores de línguas no contexto da globalização.

Além dessa discussão, haverá um workshop sobre m-learning and language education (vejam convite anexo).

Lindsay Clandfield, que também é colunista do jornal Guardian Weekly, onde trata do tema ensino/aprendizagem da língua inglesa como língua franca, vem discutindo o assunto em vários contextos escolares e acadêmicos, tecendo redes num diálogo em mais de vinte países.

A palestra, que acontece dia 08 de setembro, de 9 as 12 horas no Auditório José Albano do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica, é aberta aos professores de língua inglesa da rede pública e privada, alunos de cursos de Letras e interessados no assunto. Para participar, basta enviar email pedindo inscrição para: eventos2011@macmillan.com.br, ou ir até a secretaria do Departamento de Letras Estrangeiras, também no Centro de Humanidades.

Assim convidamos vocês e seus alunos para este evento, que é gratuíto e oferecerá certificados para os inscritos (esses certificados poderão ser considerados como créditos para as Atividades Complementares dos alunos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário