terça-feira, 5 de abril de 2011

Ex-aluno de Letras é aprovado em Mestrado


Mais um ex-aluno do curso de Letras da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF) foi aprovado no mestrado da Universidade Estadual do Ceará, na linha de pesquisa 4: Pragmática Cultural e Estudos Críticos da Linguagem.

O egresso Tibério Rocha fez parte da primeira turma de Letras da FGF e antes já tinha concluído o extinto Curso Seqüencial de Tradução e Interpretação em Inglês, também da faculdade.

Ao ser perguntado como a FGF contribuiu na sua formação até o ingresso no Mestrado, Tibério afirma que “as bases da minha formação acadêmica começaram a ser fundadas na FGF. O que aprendi durante os 5 anos somado ao incentivo que sempre recebi dos professores, que acreditaram no meu potencial, inclusive para fazer uma pós-graduação, garantiram o meu ingresso no mestrado”.

Ele também faz questão de citar alguns professores que serviram como exemplo. “Sou muito grato aos professores Cássia Avelino, Ana Marília Duarte e Ary Othon Sidou, por tudo o que me ensinaram e por terem acreditado em mim. Além de excelentes profissionais e seres humanos, serviram como modelos para o campo profissional e acadêmico da minha vida”.

 Ao final, Tibério deixa um recado otimista para os alunos da FGF. “Não existem obstáculos intransponíveis, nossos maiores concorrentes somos nós mesmos, então temos que nos superar a cada dia. Entrar no mestrado foi uma vitória para mim, e uma responsabilidade também, pois é através das minhas pesquisas que vou lutar por uma realidade social mais igualitária. Então, dediquem-se, produzam e sejam membros ativos do meio acadêmico. Boa sorte.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário