segunda-feira, 14 de março de 2011

Alunos de Letras se reúnem para estudar Latim

Os estudantes do primeiro semestre do curso de Letras formaram
um grupo para estudar a língua latina.

Cerca de 15 alunos do curso de Letras, da disciplina de Latim, ministrada pelo professor Ari Sidou, reuniram-se sábado(12), na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza(FGF), com o propósito de aprofundar e trocar conhecimentos sobre a língua latina.

O aluno Joelton Brasil, que por ter mais afinidade com a matéria, ajudou os outros colegas. Ele comentou que esse encontro aconteceu por conta da prova que eles irão fazer essa semana, mas assegurou que o grupo de estudo vai permanecer e que eles pretendem estender para outras matérias.

Os estudantes são unânimes em dizer que o que mais os  entusiasmou foi o jeito como o professor ministra sua aula. O coordenador do curso de Letras, Carlos Nobre, também concorda com os alunos. “Ari é um entusiasta do Latim, e esta atitude dos alunos comprova que ele consegue transferir este entusiasmo aos alunos de forma magistral.”

Márcio Santos, aluno do 1º semestre, disse que suas “expectativas foram superadas”, pois ele já estudou outras línguas, mas nunca sentiu tanto interesse e atribui isso ao método do professor Ari Sidou.

Carlos Nobre ressaltou a importância desse grupo de estudo, visto que a iniciativa partiu dos próprios alunos. “Para os futuros professores de língua portuguesa o Latim tem importância crucial. Conhecê-lo bem implicará compreender melhor os fenômenos lingüísticos atuais. O futuro professor conseguirá compreender melhor toda a estrutura da língua e esta melhor compreensão permitirá que ele entenda melhor o processo de aquisição da língua por seus alunos, sobretudo de em modalidade escrita.”

A coordenação deu o suporte necessário reservando a sala para os encontros. A aluna Mirian Gomes afirmou que a coordenação é muito presente e ajuda os alunos sempre que precisam.

Para mais informações enviei e-mail para o coordenador do curso de Letras, Carlos Nobre: carlosnobre@fgf.edu.br.


Confira as fotos no

Nenhum comentário:

Postar um comentário