terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Premiação de Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa é promovida pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social. Participaram da edição deste ano da Olimpíada mais de sete milhões de crianças e adolescentes que estudam da quinta série do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. A atividade contou ainda com a participação de 239.435 professores de 60.123 escolas. Foram premiados cinco estudantes em cada uma das categorias: poesia, memória literária, crônica e artigos de opinião.

Haddad disse que vai encaminhar a Lula uma proposta de um decreto institucionalizando as Olimpíadas de Português e Matemática.

Consolando os finalistas da Olimpíada que não foram premiados, Lula brincou com o fato de ter perdido três eleições antes de chegar à Presidência. “Claro que é importante ganhar, mas não ganhar não diminui ninguém. Vocês viram quantas eleições eu perdi? Eu nunca desanimei.”

Lula concluiu sua fala incentivando os jovens a investirem nos estudos. Ele destacou que o Brasil não vai ficar para sempre sendo exportador de “minério de ferro e mandioca”, mas será exportador de “conhecimento e inteligência”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário