quinta-feira, 24 de junho de 2010

2º CHIP

2º CHIP - EaD em TELA



O 2° Colóquio sobre Hipertexto, CHIP – EaD em tela, ocorrerá de 05 a 06 de agosto de 2010 (quinta e sexta-feira). Terá como público alvo: professores, pesquisadores, alunos e interessados em geral, vindos de todo o Brasil; estudantes da graduação em Letras e de outros cursos da área de ciências humanas; e estudantes da pós-graduação em Linguística, Literatura e de outras áreas das ciências humanas.
No CHIP – EaD em tela, tanto os pesquisadores da equipe do Hiperged quanto os convidados estão envolvidos de algum modo, com as temáticas sobre as quais versará o evento.
No caso daqueles ligados à UFC, esse envolvimento é marcado pelo trabalho que desenvolvem no Instituto UFC Virtual, na coordenação de cursos em EaD, na orientação de Teses e Dissertações nos programas em que atuam os pesquisadores, na publicação de textos por meio de livros, anais e periódicos.
No caso da UECE, a ligação se dá pelo extenso trabalho que se faz em relação à elaboração de material didático para EaD e no desenvolvimento de objetos de aprendizagem, além da participação em eventos científicos em que se divulguem/discutam os resultados de pesquisas que desenvolvem.
A grande produção de pesquisas que ligam linguagem, tecnologia e educação e as várias nuances ainda a serem descobertas nessa interface por si só já justificam a ocorrência de um evento como o CHIP – EaD em tela. Some-se a isso a necessidade de troca de conhecimentos e informações a ser proporcionada pelo evento, que contará com nomes nacionais e com pesquisadores das principais instituições públicas do estado: UFC, UECE e IFCE, além dos inúmeros participantes que, a exemplo do último CHIP, vêm de todo o estado do Ceará e de outros estados do Nordeste. A discussão de temas específicos passa também por discutir o processo de aprendizagem, tanto de língua materna quanto estrangeira, em ambientes virtuais de aprendizagem.

O link do blog do evento é: http://coloquiosobrehipertexto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes: