quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Seminário Interdisciplinar em Linguística, Literatura e Educação da FGF

O SILLE é o Seminário Interdisciplinar em Lingüística, Literatura e Educação realizado anualmente na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza e que tem como objetivos fortalecer o intercâmbio entre alunos, pesquisadores e professores, assim como a interlocução sobre perspectivas teóricas e práticas relacionadas ao ensino e a pesquisa acadêmico-científica nas áreas de Ensino e Aprendizagem de Língua Materna e Estrangeira, Estudos Literários, Estudos da Linguagem e Educação.


O evento busca promover debates sobre questões como: possibilidades de ensino-aprendizagem mediadas pelas novas tecnologias na Educação, Ensino de Língua Materna e Estrangeira, Literatura e Ensino, Perspectivas da Lingüística Moderna para a investigação cientifica e para o ensino de Línguas e Literatura, Educação Inclusiva e as Novas Tecnologias, Políticas para a melhoria da Educação em nível básico, Avaliação da Aprendizagem, Pesquisas na área de Tradução e Legendagem, entre outros grandes temas.


As atividades do evento contam com palestras, mesas redondas e conferências de profissionais especialistas nas áreas das quais trata o evento. Por conseguinte, justifica-se a preocupação em trazer para o evento pesquisadores de outras instituições brasileiras que possam agregar diferentes perspectivas sobre os objetos de estudo que são discutidos. Os participantes também podem apresentar trabalhos nas modalidades de comunicação individual ou comunicação coordenada.


A publicação oral e escrita dos trabalhos durante o evento, por meio das comunicações e do caderno de resumos e, posteriormente, dos artigos completos em Anais, enriquece o currículo individual de cada participante e, consequentemente, as áreas relacionadas como um todo. Da mesma maneira, as oportunidades de divulgação permitem também que a comunidade acadêmico-científica do estado do Ceará conquiste maior projeção no cenário nacional como profissionais produtivos.

Neste ano, a quarta edição do SILLE acontecerá em 29 e 30 de abril.

Preparem-se para participar conosco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário